Parceiros ♥

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A personalidade marcante do som é o resultado do Rancore em sua melhor fase, “LIBERTA”.

   

      Bom dia para vocês. Hoje em uma pegada meio diferenciada vamos mostrar a banda Rancore! Se o hardcore foi o combustível para a recente onda pop que atingiu a grande mídia, ninguém bateu mais de frente com isso, incorporando o espírito do verdadeiro som, e ateou fogo em tudo como o Rancore.




      Formada mais ou menos em  2001, a banda paulista caminha para o pico da cena independente.
Um ano depois de sua formação original, lançou sua primeira demo “Galo Insano”, mesmo feita de forma caseira, alcançou o 1º lugar no site mp3.com. Em 2006, o grupo lançou pelo selo Dalaranjaaocaos o CD “Yoga, Stress e Cafeína”, que os fez ganhar  “Revelação do Ano” pelo tradicional site underground ZonaPunk. Três músicas do álbum entraram para as TOP 100 mais baixadas do site Tramavirtual.  A banda foi então convidada a participar do programa “Banda Antes” da emissora MTV. Durante a turnê de lançamento, o RANCORE foi convidado a abrir shows de bandas internacionais como o Strung Out (Califórnia) e H2O (Nova Iorque), na respeitada casa de shows Hangar 110. A banda se apresentou em diferentes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cubatão, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Santos, interior de São Paulo, entre outras. Vocês captaram qeu em um curto período de tempo, os caras conseguiram dominar a cena? Só em 2007, o Rancore fez mais de 70 shows pelo país! Que sufoco, imagina a correria? No mesmo ano a banda foi indicada para concorrer na categoria destaque regional do “Prêmio Toddy de Música Independente”.
 
    No final de 2007, gravaram o álbum Liberta! Cara que sucesso, quem não conhecia, ouviu e quem já  ouvia bem...acabou gostando mais! O álbum conta com 10 faixas, entre elas Respeito é a lei, Cresci, Canto gritando e Liberta (esta que definine o Rancore).
    Este segundo álbum deixou para trás motes mais adolescentes que marcaram o primeiro trabalho da Rancore e aponta para assuntos com maior engajamento social, político e ecológico. Liberta mostrou o amadurecimento da banda e dos músicos,  acarretando em  uma generalizada expectativa onde era visível que  podia esperar-se muito da Rancore.  E não seria uma expectativa gratuita.
   
    Já na Deckdisc, produzido por Rafael Ramos, veio o álbum Seiva que foi  masterizado no Bernie Grundman Mastering em Los Angeles e contou com a participação de Rodrigo Lima – vocalista do Dead Fish – na faixa Seleção Natural – e Sabine Holler – vocalista da Jennifer Lo-Fi –  em “Ponte”. Muito do que é tocante em relação ao Rancore é a (boa) mensagem que o grupo passa em suas músicas e em suas ações. Com atos que correspondem às bandeiras que levantam, a banda é umas das poucas e raras  a condizer suas reais atitudes com seus princípios bem estabelecidos. Um bom exemplo é a negativa e cancelamento de um show no Festival Fetexas por serem contrários às práticas realizadas com animais, comuns e próprios de  um rodeio. Embora alguns fãs não tenham gostado do novo trabalho, a maioria acredita nisso! Então RANCORE continue nos surpreendendo e nos fazendo felizes!


                               ||  Letras || Myspace ||  Site || Vagalume || Trama ||



Let'sGoRock'In'Roça.